Antes de investir o seu Dinheiro, Empenho e Tempo em qualquer negócio tem que avaliá-lo com o objetivo de obter informações precisas e valiosas que irão ajudar nessa tomada de decisão: Entrar ou não em determinado negócio?
Para isso, recomendo que você aplique os 4 questionamentos a seguir:
1) É um Mercado em expansão?
Precisa avaliar se o mercado da oportunidade de negócio que está estudando é um mercado em expansão ou se está em decadência. Por exemplo: Você investiria hoje numa fábrica de fita cassete, quando estamos em plena era digital, do DVD e do Blue Ray? "Não adianta ser o melhor numa indústria decadente!"*
2) É um Produto único e passível de consumo?
Precisa pesquisar bem as informações relacionadas ao produto ou serviço da oportunidade de negócio. Precisa avaliar se é único no mercado, pois assim terá uma vantagem frente a concorrência. Você poderá estabelecer o preço com uma margem maior de lucro, os clientes irão em busca do produto, terão que ir até você, sem precisar de muito esforço para divulgação. Se o produto não for único, não significa que deverá descartar a oportunidade, mas nesse caso, será preciso competir com preço e melhor conveniência ao cliente, melhorando as formas de distribuição por exemplo.
Nos dois casos, é fundamental que o produto ou serviço seja altamente consumível, ou seja, que o cliente não compre apenas uma vez. É importante ter vendas repetidas vezes. Para isso, tem que se preocupar com a qualidade dos insumos ou com o atendimento no caso de serviços. Tem que estar atento a embalagem, matéria prima, preço e sobretudo se o produto realmente supre determinada necessidade do mercado.
3) Qual o Timing?
Pecisa pesquisar a linha de tempo do negócio. Se é o tempo certo para entrar nesse segmento. Está relacionado com tempo e tendências. Desde os primórdios da ecomia, sempre existiu pessoas que ganham dinheiro e as que perdem, as que ganham são aquelas que estão a frente das tendências e as que perdem são aquelas que as desprezam! Seja aquele que está a frente das tendências, como? Estude bastante as pessoas que criam as tendências! Hoje uma das grandes tendências são os Baby Boomers, pessoas entre 40 e 60 anos que procuram por formas de prolongar seus anos de vida com qualidade e possuem a maior concentração de renda, ou seja, são consumidores em potencial e totalizam mais de 1
bilhão de pessoas no mundo. Outras grandes tendências são Saúde, Beleza e estética (Ter aparência mais jovem), Qualidade de vida, Educação, Aposentadoria, Segurança e Dinheiro.
Essas são grandes tendências no Brasil e no Mundo. Portanto, procure oportunidades ou empresas que estão seguindo essas tendências para que você obtenha um resultado incrível.
4) Possui Alavancagem?
Você já parou para pensar quanto custa as coisas que deseja, como passar mais tempo com a família, viajar ou ter férias? É caro não? Por mais que sejam importantes para nossa vida. Alavancar "é melhorar os meios para se adquirir algo". Se você depositar R$ 5 milhões numa conta poupança com os juros terá uma renda mensal de R$ 25 mil, independente se está de férias com sua família ou se está em casa, viajando ou não, você terá sempre esa renda. Isso é alavancagem, mas nem todos podem ter!!
"Para obter uma verdadeira alavancagem deve criar uma situação onde todos tem o mesmo a ganhar!"
Saiba mais sobre Alavancagem assistindo a esse vídeo http://www.themagnetsystem.com/videomlm de Tim Sales com a particpação do Dr. Charles King, professor titular da Universidade de Illinois, Chicago.
Preste bem atenção, deixe seus preconceitos de lado por um instante e continue estudando e
pesquisando sobre sua melhor oportunidade de negócio!
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sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
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